
Transporte Rodoviário Nacional
A Capodeferro Soluções Logísticas atua há mais de 40 anos no segmento de transportes multimodais, oferecendo na área Rodoviária, soluções eficientes e personalizadas em cargas gerais, contêineres (HC, FLAT RACK) e cargas de projeto (excesso de peso e dimensões).
Operamos em todo o território nacional, com ampla experiência em rotas internacionais no âmbito do MERCOSUL e países da ALADI, como Chile, Peru, Bolívia, Colômbia e Venezuela.
Com foco em pontualidade, segurança e engenharia logística de excelência, garantimos o transporte ideal para cada necessidade.
Transporte Rodoviário Nacional
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Perguntas Frequentes
Sobre Transporte Aéreo logístico
Vocês têm experiência com esse tipo de carga? Já transportaram algo semelhante?
Sim, Basta preencher o formuário abaixo e aguadar nosso time comercial entrar em contato.
Que tipo de equipamento será utilizado no transporte?
Sim, temos ampla experiência em cargas excedentes, tanto no território nacional quanto no âmbito do MERCOSUL. Já realizamos transportes de equipamentos industriais, geradores, transformadores, silos, pás eólicas e outras estruturas de grande porte, sempre respeitando os limites legais e operacionais. Trabalhamos com estudos de rota, viabilidade técnica, emissão de AETs e logística porta a porta.
Vocês fazem o estudo de rota? Quem obtém as autorizações?
Sim, cuidamos de todo o estudo técnico de rota, incluindo levantamento de obstáculos, análise de pontes e curvas, além de rotas alternativas em caso de restrições. Também somos responsáveis pela obtenção das AETs junto aos órgãos competentes (DNIT, DER, Concessionárias, Prefeituras), assim como da escolta (civil e policial, se exigido).
Qual o prazo estimado para execução do transporte?
O prazo depende de três fatores: a liberação das autorizações, a complexidade da rota e a disponibilidade dos equipamentos. Após aprovação da proposta e envio da documentação técnica da carga, geralmente conseguimos iniciar a operação entre 7 e 15 dias úteis. Mas sempre fazemos uma análise prévia para fornecer um cronograma realista e seguro.
O que está incluído no custo? Há despesas adicionais?
Nossa proposta inclui: transporte porta a porta, equipamentos, combustível, motorista especializado, obtenção de AETs, escoltas, planejamento de rota e seguro. Despesas adicionais só ocorrem em casos extraordinários (ex: içamento extra, alterações por solicitação do cliente ou mudanças em regulamentos de trânsito), e sempre comunicamos previamente para aprovação.
Vocês oferecem seguro da carga?
Sim, todas as cargas são cobertas por seguro de responsabilidade civil do transportador (RCTR-C) e, se o cliente desejar, podemos oferecer seguro adicional com apólice específica para o valor integral da carga (seguro RCF-DC). Trabalhamos com seguradoras de primeira linha e temos equipe especializada para gestão de riscos.
Atendem apenas no Brasil ou também fazem transporte internacional?
Atuamos em todo o território nacional e também no transporte internacional para países do MERCOSUL e da ALADI, como Chile, Peru, Bolívia, Colômbia e Venezuela. Temos experiência com trâmites aduaneiros, documentação de fronteira e integração logística entre modais (rodoviário, ferroviário, fluvial e marítimo).
Quais documentos preciso fornecer para iniciar o processo?
Precisamos das dimensões exatas da carga (CxLxA), peso bruto, desenho técnico (caso disponível), local de origem e destino, data estimada de disponibilidade da carga e, se possível, fotos. Com essas informações, elaboramos o plano logístico completo e iniciamos as solicitações de autorização.
Vocês têm experiência com esse tipo de carga? Já transportaram algo semelhante?
Sim, temos ampla experiência em cargas excedentes, tanto no território nacional quanto no âmbito do MERCOSUL. Já realizamos transportes de equipamentos industriais, geradores, transformadores, silos, pás eólicas e outras estruturas de grande porte, sempre respeitando os limites legais e operacionais. Trabalhamos com estudos de rota, viabilidade técnica, emissão de AETs e logística porta a porta.
Que tipo de equipamento será utilizado no transporte?
A escolha do equipamento depende das dimensões e do peso da carga. Trabalhamos com prancha rebaixada, carreta extensiva, dolly, linha de eixo e módulos hidráulicos — conforme a necessidade específica. Também cuidamos da engenharia de transporte e, quando necessário, da integração com içamento ou transbordo fluvial/ferroviário.
Vocês fazem o estudo de rota? Quem obtém as autorizações?
Sim, cuidamos de todo o estudo técnico de rota, incluindo levantamento de obstáculos, análise de pontes e curvas, além de rotas alternativas em caso de restrições. Também somos responsáveis pela obtenção das AETs junto aos órgãos competentes (DNIT, DER, Concessionárias, Prefeituras), assim como da escolta (civil e policial, se exigido).
Qual o prazo estimado para execução do transporte?
O prazo depende de três fatores: a liberação das autorizações, a complexidade da rota e a disponibilidade dos equipamentos. Após aprovação da proposta e envio da documentação técnica da carga, geralmente conseguimos iniciar a operação entre 7 e 15 dias úteis. Mas sempre fazemos uma análise prévia para fornecer um cronograma realista e seguro.
O que está incluído no custo? Há despesas adicionais?
Nossa proposta inclui: transporte porta a porta, equipamentos, combustível, motorista especializado, obtenção de AETs, escoltas, planejamento de rota e seguro. Despesas adicionais só ocorrem em casos extraordinários (ex: içamento extra, alterações por solicitação do cliente ou mudanças em regulamentos de trânsito), e sempre comunicamos previamente para aprovação.
Vocês oferecem seguro da carga?
Sim, todas as cargas são cobertas por seguro de responsabilidade civil do transportador (RCTR-C) e, se o cliente desejar, podemos oferecer seguro adicional com apólice específica para o valor integral da carga (seguro RCF-DC). Trabalhamos com seguradoras de primeira linha e temos equipe especializada para gestão de riscos.
Atendem apenas no Brasil ou também fazem transporte internacional?
Atuamos em todo o território nacional e também no transporte internacional para países do MERCOSUL e da ALADI, como Chile, Peru, Bolívia, Colômbia e Venezuela. Temos experiência com trâmites aduaneiros, documentação de fronteira e integração logística entre modais (rodoviário, ferroviário, fluvial e marítimo).
Quais documentos preciso fornecer para iniciar o processo?
Precisamos das dimensões exatas da carga (CxLxA), peso bruto, desenho técnico (caso disponível), local de origem e destino, data estimada de disponibilidade da carga e, se possível, fotos. Com essas informações, elaboramos o plano logístico completo e iniciamos as solicitações de autorização.